top of page

Lama

 

O mais que nebuloso e bastante fumarento caso Freeport tem levado quase todos a andar muito desconfiados, uns tantos a chorar prantos de autênticas carpideiras e muitos outros a rir como loucos totalmente irresponsáveis.  

 

Lamentavelmente, parece que apenas uns poucos, aqueles a quem esta e muitas mais outras coisas provocam enorme desespero, imensa angústia e terrível frustração, estão conscientes do que realmente se está a passar.   

 

Este caso particularmente grave devia fazer que todos andássemos mais que sisudos de tão preocupados estarmos por ver o nome do nosso primeiro-ministro, que devia estar, atento, sereno e descontraído, a governar, aparecer, meu Deus, ainda não sei se por culpa sua, atolado numa das muitas ilhas deste arquipélago pantanoso em que se vem tornando o nosso país, com o sério risco de todo ele se vir a afundar, não porque as águas vêm subindo, mas porque é muita e densa a lama.

 

 

 

 

***

 

 O primeiro-ministro aqui referido chama-se José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa que, entre outras coisas um tanto estranhas, tirou um curso fantasma de engenharia (?) numa universidade privada, a célebre Universidade Independente, a qual, por indecente e má figura, foi obrigada a fechar as suas portas. Outros ilustres figurões lá tiraram também os seus "cursos" de conveniência e, claro,  com conivência. 

bottom of page