top of page

Mais um valioso apoio

 

Estamos em Maio de 2010. Grécia e Portugal, por esta ordem a contar de baixo, disputam renhidamente os últimos lugares desta desengonçada Europa dos não sei quantos. O Senhor Pinto de Sousa, (usando uma vez mais as palavras insulares do preclaro Dr. Alberto João Jardim), continua inebriado a cantar loas à sua própria obra, alheio aos avisos cada vez mais sonoros dos agoirentos que já não vão, mais os dos que nunca foram e ainda os dos que só agora estão a vir, na sua voluptuosa conversa.

 

O TGV, o Aeroporto de Lisboa, uma nova ponte sobre o Tejo, tudo o que cheira a imponente e envolve dinheiro a rodos, que, mesmo às colheres, não temos nem tão cedo voltaremos a ter, são os grandes e babados cavalos da sua batalha.

 

Alguns dos seus sequazes começam a titubear cautelosos discursos de capicua que dão para qualquer dos lados. Gastar dinheiro à grande, de olhos fechados e ouvidos moucos, é para ele (s) a solução, pague quem pagar, e, se ninguém pagar, que se lixe, porque ninguém há-de ir preso, tirando o pobre do Bibi e aquele senhor das sucatas que, ninguém percebe porquê, já lá estão minuciosamente a catar-se e zelosamente a contar as penas.

 

Mas o Eng. Sócrates, o tal Senhor Pinto de Sousa de outrora, tem agora o sincero e desvelado apoio do Dr. Alberto quanto ao TGV. Quanto ao aeroporto ainda não,  quanto à ponte talvez venha a ter, mas se na Madeira voltar a chover a potes, meus amigos, é tudo e para já! 

 

 

 

 

*** o ilhéu Alberto João continua a tentar matar dois Coelhos. Mas o Passos, caramba, está-lhe mesmo atravessado!

 

bottom of page