top of page

Porquê?

 

Toda a gente bem sabe que os nossos deputados, não recordo eu qualquer honrosa excepção, estão muitíssimo mais interessados nos partidos onde militam do que nos interesses da generalidade dos portugueses que eles representam.

 

Nunca vi nem ouvi, a não ser com envenenadas ironias, um só deles elogiar o trabalho dos outros, manifestar a menor satisfação quando a coisa está a correr bem, nem aplaudir civilizada e patrioticamente qualquer êxito, por mais notório que ele possa ter sido.

 

 Mas muitíssimo mais grave é ver que muitos deles, ia quase a dizer todos mas não quero errar e muito menos ser injusto, torcem clubisticamente para que os que, em qualquer altura conduzem o barco, se não forem da sua cor partidária, façam o pior possível e cometam os maiores e mais visíveis erros para que nós, os que eles têm a missão de representar e defender os interesses, sintamos bem o navio a afundar-se.  

 

Digam-me quantas vezes todas eles, em unanimidade, estiveram de acordo? E, se estiveram, porquê?

 

 

 

***

Todos os deputados, de imediato e sem uma única excepção, se puseram de pé para aprovar a entrada de Eusébio no ... Panteão Nacional.

 

Não digo mais nada.

 

 

 

 

 

bottom of page